Página Inicial» Notícias» Contas de energia sairão sem taxa de iluminação a partir desta terça-feira e, Campo Grande.

Contas de energia sairão sem taxa de iluminação a partir desta terça-feira e, Campo Grande.

alt A Energisa, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Campo Grande, vai deixar de emitir a cobrança da taxa de iluminação pública a partir de amanhã. Já os consumidores que forem cobrados porque a leitura foi feita nesta segunda-feira (25), serão ressarcidos na fatura seguinte.

A Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) está suspensa em Campo Grande pelos próximos seis meses. A medida decorre da publicação da lei complementar nº 285, na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial do município.

O projeto chegou a ser vetado pelo prefeito, Alcides Bernal (PP). Mas, o veto foi derrubado pela Câmara Municipal, sendo sua promulgação assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), conforme publicado no Diogrande.

A concessionária informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai cumprir a legislação, embora a prefeitura da Capital considere a lei inconstitucional e tenha prometido derrubar a norma na Justiça. “A Energisa esclarece que as faturas emitidas a partir desta terça-feira (26), não terão a taxa de iluminação pública nos cálculos”.

A empresa informou, contudo, que as leituras feitas hoje começaram antes da publicação no Diogrande. Por isso, não houve tempo hábil para desativar a programação para a cobrança. “Os clientes com contas de energia emitidas nesta segunda-feira (25), com a cobrança da taxa, terão os valores ressarcidos integralmente na próxima fatura”.

Fonte: Campo Grande News

 
 
Bancários aceitam proposta de 10% e encerram greve
Cerca de cinco mil bancários de Mato Grosso do ...
 
Professores programam paralisação para o dia 10 em MS
Nesta tarde, cerca de 450 trabalhadores em educa...
Banner