Página Inicial» Notícias» Sanesul ativa poço e acaba com déficit em Tacuru

Sanesul ativa poço e acaba com déficit em Tacuru

alt
Reservatório da Sanesul (DIVULGAÇÃO)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) ativou um poço profundo no município de Tacuru, na Gerência Regional Cone-Sul Naviraí. Com a ativação, Tacuru passa a ter dois poços de captação de água e dois reservatórios, acabando com o déficit de produção e reservação que havia no município.

O investimento total da obra foi de R$ 435,5 mil, de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e próprios da Sanesul. O empreendimento abrangeu a perfuração e ativação do poço, construção de um reservatório apoiado de 150 mil litros, implantação de sistema de tratamento e execução de 3.964 metros de rede de distribuição de água.

O novo poço foi ativado com vazão 20 metros cúbicos por hora – o que representa um incremento de aproximadamente 50% na produção de água do município, visto que o poço existente, em atividade, no município tem vazão de 42 m3/h. A montagem final e os testes de vazão foram realizados pelos empregados da Regional.

O gerente regional Paulo Roberto Nepomuceno lembra que a perfuração e ativação do poço representa um salto enorme para o município, além de melhorar os serviços na cidade. "Tacuru é abastecida por um único poço de manancial subterrâneo. Por isso, o sistema de abastecimento de água ficava exclusivamente dependente do poço e prejudicava as manutenções preventivas, já que não podíamos paralisar a produção de água sem que a população fosse prejudicada". Com o novo poço, a manutenção poderá ser executada sem que a população perceba.

 
É preciso educar os filhos na fé
Não é verdade que, em nossa casa, em nossa fam...
 
Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino ...
 
STF faz audiência pública sobre internação pelo SUS
O Supremo Tribunal Federal (STF) promove hoje (2...

U