Página Inicial» Notícias»  Iguatemi terá diplomação nesta terça-feira

Iguatemi terá diplomação nesta terça-feira

alt


O Juiz Eleitoral da 25ª Zona Eleitoral irá diplomar nesta terça-feira o prefeito reeleito José Roberto Arcoverde (PSDB), a sua vice - e os nove vereadores eleitos e reeleitos de Iguatemi no pleito eleitoral do último dia sete de outubro. O anúncio foi feito oficialmente pelo Juiz eleitoral - Luciano Pedro Beladelli, através do Ofício nº 379/2012/25ª ZE-MS que prevê a realização da cerimônia no plenário da Câmara Municipal.

O evento que será organizado e ministrado pelo Cartório Eleitoral da cidade está marcado para às 20h e é aberto para toda população. Foi reeleito para o cargo de prefeito municipal o atual prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB), que comanda o Poder Executivo Municipal por mais quatro anos (quadriênio 2013/16).

Para as nove vagas do Poder Legislativo iguatemiense, foram reeleitos os paramentares Ivonei Ferreira Santana, Valdemar Souza Cruz, Ricardo Ribeiro de Souza, Edson Barbosa de Souza e Jesus Milane de Santana e ainda foram eleitos os novos parlamentares - Patrícia Nelli Margatto, Mirian Krenckzinski, José Carlos dos Santos e Maycon Junio Munhol.

A diplomação dos eleitos e reeleitos é a titularidade que reconhece como membro eleito pelo voto popular para os cargos eletivos dos Poderes Executivo e Legislativo, neste caso, municipal. A posse, de fato, se dará no próximo dia primeiro de 2013, onde os empossados assumiram as funções para as quais foram designadas pela população em votação democrática.

A votação para escolha do vereador que irá presidir a Câmara por um período de dois anos será feita provavelmente na data da posse dos novos vereadores, onde o voto é feito somente entre os próprios parlamentares. 

 
Dilma sanciona lei que cria cargos para o MEC
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta terça...
 

U