Página Inicial» Notícias» MEC divulga 1º chamada de aprovados no Sisu

MEC divulga 1º chamada de aprovados no Sisu

alt

Os quase dois milhões de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar na madrugada desta segunda-feira (14) o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções “3”, depois novamente “3” e, em seguida, a opção “1”. O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos. O site do Sisu ainda não disponibilizou a consulta das listas de aprovados.

A gravação eletrônica vai pedir ao candidato para digitar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seguir, a gravação diz se o candidato foi selecionado na primeira ou segunda opção de curso que fez no Sisu, ou se não foi classificado nesta primeira chamada.

Ainda nesta segunda-feira, o MEC vai disponibilizar a lista da primeira chamada no site http://sisu.mec.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61. Às 2h20 desta madrugada a lista ainda não havia sido colocada no site, e muitos estudantes reclamavam da demora nas redes sociais.

As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os convocados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.

Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no Sisu. A segunda chamada vai ser divulgada no dia 28 de janeiro.

 
 
PM apreende quase duas toneladas de maconha em Iguatemi
Policiais lotados na 2ª Companhia de Polícia M...
 
DICAS PRÁTICAS PARA O DIA A DIA
Quando sobra muita gordura de uma fritura, ningu...

U