Página Inicial» Notícias» AL/MS aprovam obrigação de lista de plantonistas em hospitais

AL/MS aprovam obrigação de lista de plantonistas em hospitais

alt A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, na sessão desta quarta-feira (2), projeto de lei que obriga a fixação de lista de médicos plantonistas, bem como os profissionais responsáveis pelo plantão, em hospitais e unidades de saúde no estado. A matéria passou pelo crivo dos deputados em segunda votação e aguarda sanção do governador André Puccinelli (PMDB).
 

Segundo informações do legislativo, o texto propõe que, além do nome completo do médico, sejam disponibilizados foto, número do registro profissional, especialidade e nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão nos respectivos dias e horários dos plantões.
 

A ideia do projeto, segundo o deputado Amarildo Cruz (PT), autor da proposição, é auxiliar na fiscalização os serviços prestados na capital e no interior do estado.
 

Em Caarapó, recentemente o vereador André Nezzi (PSL) apresentou indicação semelhante à secretária de saúde do município. Agora se o texto proposto pelos deputados for aprovado pelo governador se tornará lei em todo o Estado.
 

Pauta
 

Ainda segundo a Assembleia Legislativa, outras duas matérias foram aprovadas em segunda votação na sessão desta quarta. Uma delas prevê a criação de 100 cargos para a Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), sendo 50 apenas para o cargo de fiscal estadual agropecuário. A segunda dispõe sobre a obrigatoriedade do Selo Procel de eficiência energética nos anúncios de máquinas e aparelhos consumidores de energia.
Fonte: Caaraponews

 
COMO CONGELAR FRUTAS
Que tal poder saborear a sua fruta preferida em ...
 
Com nossos atos, nós aceitamos ou rejeitamos Jesus?
Meus irmãos e minhas irmãs, a Palavra de Deus,...
 
Entrada de dólares em setembro supera saída em US$ 3,5 bilhões
O saldo de entrada e saída de dólares (fluxo...

U