Página Inicial» Notícias» Brasil ganhará relíquia com sangue de João Paulo II para santificação do ex-papa

Brasil ganhará relíquia com sangue de João Paulo II para santificação do ex-papa

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, foi a escolhida pelo Vaticano para receber uma relíquia contendo o sangue do beato e ex-papa João Paulo II. O objeto único no Brasil chegará a cidade a partir de março para as comemorações da canonização do antigo papa que irá ocorrer em 27 de abril.
A relíquia ficará exposta na capela 'Beato João Paulo II' no bairro do Campo Grande. Ela foi inaugurada em 2012, cerca de um ano após a beatificação do ex-papa por Bento XVI. Localizada na Rua Evaristo da Veiga, 177, a capela passará a ser um centro de peregrinação após o recebimento da relíquia com o sangue do ex-papa. Atualmente, no Brasil nenhuma igreja possui um exemplar com tanta importância religiosa para os católicos quanto esta.
O objeto sagrado será muito parecido com o que foi roubado na Itália no final de janeiro. Porém, ainda não foi anunciado oficialmente como foi colhido o sangue que será entregue a cidade brasileira. No caso da relíquia italiana, a gaze com sangue do beato foi colhida após o atentado que o papa sofreu na Praça de São Pedro (Roma) em 13 de maio de 1981.
Relíquias Católicas

Existem três tipos de relíquias sagradas para a Igreja Católica. As de primeiro grau são as mais importantes, pois eram uma parte do corpo da pessoa de devoção. Já as relíquias de segundo grau são os objetos que pertenceram a pessoa. Por fim, as relíquias de terceiro grau são compostas por qualquer objeto tocado por ela.


U