Página Inicial» Notícias» Devedor poderá pagar IPVA em até 10 vezes em MS

Devedor poderá pagar IPVA em até 10 vezes em MS

Devedor poderá pagar IPVA em até 10 vezes e desconto à vista vai a 15%

 

alt Os deputados da Assembleia Legislativa derrubaram, durante sessão desta terça-feira (25), dois vetos do governador André Puccinelli (PMDB). Dentre as propostas está a autorização para parcelamento, em até 10 vezes, de dívidas do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). A votação ocorreu após entendimento com o próprio chefe do Executivo.

O parcelamento de débitos em atraso do IPVA, proposto pelos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa, pode entrar em vigor ainda neste ano, assim que a derrubada do veto for publicada no Diário Oficial do Estado. A proposta também prevê ampliação do desconto de 10 para 15% em pagamentos à vista e parcelamento do imposto em até cinco vezes aos adimplentes. Nos dois últimos casos, a medida deve ser aplicada em 2015.

“O grande beneficiado será a população, que terá mais opções no pagamento deste imposto”, disse Marquinhos, que apresentou a proposta em 31 de agosto de 2011.

Para derrubar o veto, o peemedebista se reuniu com o governador e o secretário de Estado de Fazenda, Jader Rieffe, para convencê-los de que o Estado não perderia receita ao aprovar a proposta.

De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), o governador se “comoveu” com o apelo de Marquinhos e, por isso, a base aliada votou contrária ao veto.

Outra proposta derrubada hoje foi quanto à colocação de um recipiente em farmácias e drogarias para recolher medicamentos vencidos.

De autoria do deputado Pedro Kemp (PT), o governador havia alegado que legislar sobre o tema era responsabilidade da vigilância sanitária. Contudo, após acordo se voltou atrás e até mesmo à base aprovou a derrubada do veto por que esta não gera custos ao Estado.
Fonte: Campo Grandenews

 
Copa gera 3 mil empregos temporários em indústrias de MS
A Copa do Mundo de Futebol, que começa amanhã ...

U