Página Inicial» Notícias» Receita libera programa para fazer declaração do IR 2014

Receita libera programa para fazer declaração do IR 2014

Programa pode ser "baixado" pelos contribuintes na página do Fisco. Entrega, porém, poderá ser feita somente a partir de 6 de março.

 

altA Receita Federal libera, nesta quarta-feira (26), o programa do Imposto de Renda 2014, necessário para realizar a declaração pelos contribuintes. O programa está disponível para download na página do Fisco. O envio da declaração, no entanto, pode ser feito apenas a partir de 6 de março, quinta-feira.

Com isso, o programa do IR fica disponível para download já antes do carnaval, podendo ser possível usar o feriado para preencher a declaração. O envio, no entanto, só fica liberado depois do carnaval.

O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março - quando tem início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.

O Fisco espera receber 27 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física em 2014, com um aumento de aproximadamente 1 milhão de novos contribuintes.

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.

 
Fonte: G 1

 
Leite com formol é vendido em SP e no PR, afirma Ministério Público
Quase 300 mil litros de leite das marcas Líder ...
 
FGTS pode ser usado para pagar pensão alimentícia
A Justiça Federal decidiu nesta quinta-feira qu...
 

U