Página Inicial» Notícias» Governador divulga potencial de MS nos Estados Unidos

Governador divulga potencial de MS nos Estados Unidos

altO governador André Puccinelli embarcou ontem, para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de uma série de eventos internacionais, que divulgarão o potencial turístico, econômico e cultural de Mato Grosso do Sul. Hoje, às 19h, o governador André participa do lançamento do livro da escritora Delasnieve Daspet.

Durante a solenidade, Puccinelli recebe homenagem do escritor brasileiro Domicio Coutinho.

Na quinta-feira, André participa de café da manhã com empresários no Hilton Manhattan East Hotel.

Destaque para o evento que acontecerá na sexta-feira, às 18h, no qual o governador André Puccinelli realizará uma palestra para 193 embaixadores da Organização das Nações Unidas (ONU) com o tema: “MS o melhor lugar para Investir e Viver”.

A palestra apresentará os investimentos já realizados no Estado e as perspectivas para o futuro. Em seguida, às 19h, acontecerá a abertura oficial da Mostra Cultural, na sede da ONU, com o tema “Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo”.

MS Visto Pelo Mundo

O projeto “Mato Grosso do Sul Visto Pelo Mundo”, lançado em Campo Grande pelo governador André Puccinelli, no final de janeiro deste ano, visa levar artistas, exposições culturais, literatura, artes plásticas, fotografias, além de rodadas de negócios para a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A mostra será realizada entre os dias 12 e 27 de março e poderá ser vista por visitantes, embaixadores e diplomatas que transitam diariamente pelo prédio das Nações Unidas. A previsão é que a mostra seja visitada por pelo menos 15 mil pessoas durante os 15 dias de exposição.

O governador André Puccinelli relatou a importância de Mato Grosso do Sul ser visto por um público tão seleto em uma das cidades mais visitadas do planeta. “Estamos indo aos Estados Unidos para apresentar Mato Grosso do Sul ao mundo. A expectativa é apresentarmos o excelente local que Mato Grosso do Sul é para investimentos culturais, econômicos e industriais e trazermos recursos para nosso Estado” afirmou o Governador antes de embarcar para a viagem, ontem pela manhã.

New York

Nova Iorque é uma das cinco metrópoles mais visitadas do mundo. Com cerca de oito milhões de habitantes, a cidade sedia a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a organização, foram enviados para análise da ONU o trabalho de 35 artistas sul-mato-grossenses, sendo que 12 foram escolhidos para a exposição, que contará com a apresentação musical dos cantores Marcelo Loureiro e Lenilde Ramos.

Na literatura, haverá uma mostra do poeta Manoel de Barros, artista da terra que é reconhecido internacionalmente e já foi agraciado com diversos prêmios ao longo de sua carreira.

O artista plástico Isaac de Oliveira também apresentará suas obras no evento, entre outros artistas regionais.

 
Hoje é o Dia do Professor; conheça a história da data
No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 1...
 
Indígenas devem ser despejados hoje
A Polícia Federal (PF) deve cumprir hoje a decis...

U