Página Inicial» Notícias»  Últimas notícias Naviraí Esporte Geral Política Polícia Conesul Cultura Economia Educação Agricultura Pecuária Serviços Fale conosco Anuncie no site Expediente Salário médio mensal do tra

Últimas notícias Naviraí Esporte Geral Política Polícia Conesul Cultura Economia Educação Agricultura Pecuária Serviços Fale conosco Anuncie no site Expediente Salário médio mensal do tra

altO salário médio mensal pago por empresas e outras organizações ao trabalhador de Mato Grosso do Sul caiu 9,6% entre 2009 e 2012. Os dados foram revelados, nesta quarta-feira (28), pela pesquisa Cempre (Cadastro Central de Empresas), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em 2009, existiam 474,6 mil trabalhadores assalariados no Estado, que ganhavam, em média, 3,1 salários mínimos. Nos quatro anos de intervalo da pesquisa, o número de funcionários cresceu 17,7%, saltando para 558,7 mil. Na contramão, o salário médio mensal da pessoa que trabalha caiu para 2,8 salários mínimos.

As remunerações dos trabalhadores também caíram na comparação com 2011, quando as 544,3 mil pessoas com carteira assinada recebiam, em média, pagamento mensal de 3 salários mínimos.

Conforme a pesquisa de 2012, empresas dos ramo de “atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados” eram as que pagavam o maior salário em Mato Grosso do Sul: média de 6,2 salários mínimos. Elas representavam 1,6% (1.106) do total de empresas ativas: 67,9 mil.

Os trabalhadores que recebiam os menores valores como pagamento pelos serviços prestados, em 2012, pertenciam ao ramo de “alojamento e alimentação”. Eles representavam 3,1% (17,7 mil pessoas) do total de trabalhadores assalariados do Estado e ganhavam média mensal de 1,4 salário mínimo.

O cenário não era diferente em 2009. Naquele ano, o trabalhador mais valorizado, com provento médio mensal de 6,1 salários mínimos, pertencia ao grupo de “atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados”; o menos valorizado, com rendimento médio mensal de 1,4 salário mínimo, atuava no segmento de “alojamento e alimentação”.

Brasil
Em âmbito nacional, o salário médio mensal do trabalhador assalariado cresceu 10,1% entre 2009 e 2012. O crescimento foi observado em todos os anos e fechou 2012 com alta de 2,1% em relação a 2011.

Fonte: Campo Grande News

 
Turma da Mônica alertam sobre o uso de álcool e drogas
Gibis com foco na prevenção do uso de drogas. ...
 
Depressão, um estado do ser
A depressão é uma das patologias mais comuns d...
 
Polícia prende em Naviraí assaltante de posto de combustível
Na manhã da quarta-feira (21), a equipe do de i...

U